domingo, 24 de outubro de 2010

SOUS LE CIEL DE PARIS

02/10/2010


      Pela manhã tour panorâmico passando pelo Arco do triunfo nos Champs Elysées,Praça da Concórdia,La Madeleine,Quartier Latin e principais pontos turísticos.Á tarde tinha a opção de Visita ao Louvre o qual dispensamos pois queríamos ir nas Galerias Lafayette.



Praça da Concórdia


Arco do Triunfo



Arc du triomphe du Carrossel




          O Palácio do Louvre é imenso,circunda uma enorme praça onde se ergue a polêmica pirâmide do Louvre em vidro de 1989 onde se situa a entrada para o museu.O arc Du triomphe Du carrousel,mais um arco triunfal de Napoleão construído a semelhança do Arco de Constantino em Roma,que é praticamente a porta de entrada dos bonitos jardins dês Tuileries.O Palácio do Louvre foi mandado construir no século XVI pelo Rei François I em estilo renascentista.A residência Real mudou-se para Versailles e o Louvre tornou-se uma galeria de arte e finalmente museu.


Polêmica Pirâmide de vidro no Louvre

 A Pirâmide do Louvre, construída em vidro e metal,rodeada por três pirâmides menores,no pátio principal( Cour Napoleaon ).


        A Grande pirâmide serve de entrada principal do Museu do Louvre.Construída em 1989 tornou-se um ponto de referência para a cidade de Paris.







    Seguimos pela Avenida L’Opera para irmos as Galerias ,nessa avenida se encontra o famoso Prédio da Opera ,Ópera Garnier ou Palais Garnier, o edifício é considerado uma das obras primas da arquitetura de seu tempo ,construído em estilo neobarroco,o projeto foi objeto de concuro público e venceu Charles Garnier na época um desconhecido e que viria a projetar também a Ópera de Monte Carlo,em Mônaco.




Opera Garnier famosa pelo Fantasma da Ópera



.Para sua construção foi feita uma “limpeza” de 12 000 m² .O majestoso edifício tem área de 11000 m²,um imenso palco que pode acomodar até 450 artistas.O prédio é ornado e ricamente decorado ,com frisos de mármore multicoloridos,colunas e muitas estátuas.O interior é muito rico com veludo,superfícies folhadas a ouro,querubins e ninfas.O candelabro central do salão principal pesa mais de seis toneladas,e uma segunda pintura do teto foi feita em 1964 por Marc Chagall.



Detalhe da fachada da Ópera




         A noite fomos no Famoso Moulin Rouge a entrada é cara são 135 Euros com direito a um champanha para cada duas pessoas mas o espetáculo compensa por sua grandiosidade ,figurinos,cenários e muitos artistas que preenchem o palco proporcionando um espetáculo visual fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário