San Carlos de Bariloche é uma cidade da Argentina junto a Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. O nome Bariloche deriva da língua Mapuche e significa " Povo de trás da Montanha",isso porque seus primitivos habitantes os índios Mapuches ,eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.Migraram do sul do Chile para a região da Patagônia Argentina
Chegamos a Bariloche sob forte chuva .Choveu forte a noite toda e na manhã seguinte fomos fazer o passeio do Cerro Chico.A vista desse cerro foi considerada pela revista National Geografic uma das mais bonitas do mundo mas não deu para ver .A subida é por meio de cadeirinhas suspensas e chovia muito além de estar tudo enevoado como a vista da foto.
A combinação de chuva e frio nos proporcionou um espetáculo de rara beleza no passeio ao Cerro Catedral . Nevou e bastante deixando a paisagem branquinha,
Vista do teleférico na subida ao Cerro Catedral
No dia anterior também nevou e a neve se acumulou nos galhos das árvores proporcionando um cenário de cartão postal.Lindo demais!
A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo.No topo do Cerro Catedral tem uma estação de esqui que faz a alegria da garotada.
Estação de esqui no Cerro Catedral
Mesmo não praticando esportes de neve vale a pena conhecer a estação e em caso de muito frio tem um restaurante panorâmico com calefação onde se pode apreciar a paisagem bem aquecido.
No final da tarde aproveitamos para circular pelo centro embora a Argentina não estivesse com horário de verão em setembro anoitece tarde em Bariloche.
O centro é bem movimentado e as lojas ficam abertas até tarde. São muitas chocolatarias com vitrines convidativas.
Último dia em Bariloche amanheceu instável e muito frio mas a tarde abriu um belo sol.Aproveitamos para conhecer o centro cívico que é um dos cartões postais da cidade.
Monumento a Julio A Rock
O centro cívico foi inaugurado em 1940 e declarado Monumento Nacional em 1987
O São Bernardo é um dos símbolos da cidade todas as lojas de lembrancinhas tem São Bernardos de pelúcia de todos os tamanhos e no centro cívico pode-se tirar fotos com cães de verdade.
Construção em madeira e pedra em estiloMedieval
Fizemos uma boa caminhada na beira do lago Nahuel Huapi, lago Argentino de origem glacial tem mais de 400 metros de profundidade .
Em setembro Bariloche é muito colorida as ruas estão cheias de árvores floridas.
Ao fundo o Lago Nahual huepi
Terminamos a viagem em Buenos Aires .Passeio na Calle Florida e compras.
Galerias Pacífico na Calle Florida
Retornando para o Hotel passamos na frente do Teatro Colón
"Viajar é trocar a roupa da alma "
Nenhum comentário:
Postar um comentário